Mateus 27.19-23 (BASE BÍBLICA)
''Percebendo Pilatos que não conseguia demover o povo, mas, ao contrário, um princípio de tumulto já era visível, ordenou que lhe trouxessem água,LAVOU AS MÃOS diante da multidão e exclamou: “Estou inocente do sangue deste homem justo. Esta é uma questão vossa!”
Quando vemos a passagem de Pilatos, ora nos parece que ele queria inocentar, oras nos parece que ele nada poderia fazer, e há quem pensse que ele foi o maior percurssor da sentença de Jesus!
Sabemos que o texto bíblico mencionado sobre esse fato, nos afirma que Pilatos não tinha poder algum sobre o final da sentença do nosso Senhor Jesus já que este, fora enviado para morrer por nós.
Porém uma reflexão fica em nós:
QUAL O MAIOR ERRO....
SENTENCIAR, ABSOLVER OU SE OPOR DIANTE DA CERTEZA DE CULPAR UM INOCENTE?
Pilatos estava agora diante de uma situação dlicada, diante do fato ocorrido, aquele homem nota a verdadeira conspiração feita sobre a vida do MESTRE.Porém este, mediante a pressão da cúpula maior e do povo enfurecido com seus egoísmos e ódios, ele decide finalizar a sua participação na história com a seguinte atitude:"LAVO AS MÃOS"!
EU TE PERGUNTO?
Diante de uma situação aonde uma pessoa estaria sendo acusada injustamente, difamada, traída, vendida, e até mesmo injustiçada, a decisão de LAVAR AS MÃOS, tirará a responsabilidade de injustiça realizada pelo mesmo?Pilatos se depara com a triste realidade de saber que muitos preferem ficar em suas cadeiras sentados, do que dizer, ''ESSE AI É UM INOCENTE''!
Talvez o cunho desta palavra parece simples, mais uma lição temos, O MAIOR ERRO, é quando podemos fazer o bem e não fazemos, e sabe o que a Palavra de Deus nos afirma PECAMOS!
Que possamos ter sede de justiça, e não imitar-mos os maus exemplos, daqueles que preferem ficar bem com o homem e mal com Deus!
QUE JESUS CRISTO NOS ABENÇOE!